segunda-feira, 8 de junho de 2009

Europeias 2009

Apesar da direita ter ganho expressão tanto em Portugal como na Europa, adivinhando-se tempos difíceis, a luta não vai amolecer. Muitas vão ser as medidas neo-liberais, que a pretexto desta crise internacional vão prejudicar os mesmos,ou seja, quem trabalha.

Em Portugal muitas foram as pessoas que confiaram o seu voto à esquerda.
Apesar de termos menos deputados elegíveis, o que complicaria as contas dos mais "pequenos", a CDU reforçou-se com mais 60mil votos, elegendo dois eurodeputados.
Faltaram apenas dois mil votos para termos três.

Mas enfim, continua-se a confirmar a tese que o povo português tem memória de peixe.
Rapidamente esquecem quem os andou a tramar durante anos e anos.

Por outro lado, gostaria de ressalvar um par de situações que se passaram na minha freguesia e talvez por outras freguesias por esse país fora:

- na minha soberana e honrosa freguesia, a Câmara decidiu colocar mesas de voto em pisos superiores.Tudo isto seria mais ou menos normal, não fosse o elevador estar estragado. O mais curioso é que as mesas que se encontravam no piso superior eram dos eleitores mais velhos. Posso afirmar, pois assisti a este circo, que existiram boletins de voto a sair da mesa para que as pessoas pudessem votar no corredor. Sim no corredor. Houve quem não quisesse esperar por esta palhaçada e desistiu de cumprir um dever e um direito que assiste a qualquer cidadão, votar. Houve quem tivesse apresentado um protesto à mesa. Basicamente, alguns (muitos) eleitores foram impedidos de votar por esta situação. Deliberado ou não, não sei. O que é certo é que supostamente as assembleias de voto deveriam estar de acesso a TOD@S @s cidad@s e não apenas aos mais aptos fisicamente. O excelentíssimo presidente da junta nada fez para superar esta situação. Um inerte autêntico, que transparece para a gestão da própria junta. A câmara mais uma vez demonstrou o seu nível de incompetência. Enfim, um mundo repleto de chuchas que apenas querem subir, subir, subir, mas não se esqueçam que quanto mais sobem mais alta é a queda.

Posso afirmar que apesar de não termos conseguido três deputados, fiquei muito satisfeito por termos aumentado a votação. As pessoas confiaram na CDU e no seu projecto.
Uma coisa é certa. As pessoas que confiaram o seu voto na CDU não se vão arrepender.
Se a comunicação social quiser dar cobertura, irão ter notícias dos deputados CDU que vão para a europa.
A Ilda com certeza será uma vez mais a deputada que mais trabalha. A Ilda e todo o grupo.

Força camaradas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário