quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa


No seguimento do que foi escrito sobre o Dia do Pai, não podia deixar passar este dia para levantar mais algumas questões. A Páscoa. Afinal o que é a Páscoa?

Segundo a grande enciclopédia wiki, a Páscoa é um feriado religioso, cristão ou judeu.É celebrada a ressurreição do messias, isto para os cristãos, ou então a libertação do povo judeu do Egipto.
Mas é isto que nós vemos?
Hum... Não me parece.

Apesar das várias procissões, missinhas e muita mãozinha a bater no peito, não é isso que se vê.
Vê-se sim muita publicidade sobre a Páscoa. Ou é o desconto das amêndoas "leve 2 pague 1", ou é o ovo kinder surpresa.
São os coelhos, são as galinhas.
Mais uma vez tudo é pretexto para se vender.
Vender, vender, vender...
Será que afinal a Páscoa é um feriado cristão, judeu ou capitalista???
Ou será tudo o mesmo ???
Enfim ... Mais alguns apontamentos sobre estes feriados maravilha.

Ah, já agora gostaria de dizer que este dia é também o dia da Pátria Basca.
Ao menos os bascos têm uma razão forte para celebrar.

E agora retiro-me pois tenho a minha patroa e uma amiga a mandar vir, pois elas já estão a jantar e eu ainda estou aqui a escrevinhar umas coisas.
Ai mulheres.
hehehehe.

Bzzzzzzzzzzzz

1 comentário:

  1. só tu, amigo, para arrancares gargalhadas a este descrente de muita coisa.
    Grandabraço
    Luís

    ResponderEliminar