quinta-feira, 19 de março de 2009

Governo ajuda a pagar casas


Recentemente o Governo anunciou uma série de medidas para ajudar famílias em situação mais precária. Ressalvo de imediato as ajudas que o Governo vai prestar no pagamento da prestação mensal das habitações.Tudo isto era bonito se não houvesse algum truque na manga (para não variar).

Ou seja, o Governo paga metade da prestação da casa, mas esse valor terá que ser devolvido mais tarde.As famílias ficam mais "levezinhas" agora, pagando apenas 50% da prestação, mas depois começam a pagar 150% (100% da prestação + 50% da dita ajuda estatal). Que medida fantástica.

E mais. Será esta medida em prol do povo ou em prol das casas de crédito? Não esquecer que o crédito mal parado aumenta a olhos vistos. Para os bancos é melhor receber por agora apenas 50%, que são certos, que nada receber. Para os bancos não interessa penhorar o imóvel, pois o mesmo será vendido em leilão por um valor inferior, ficando o banco a perder dinheiro.

Ainda em relação ao crédito. Agora existe um novo tacho: o Provedor do Crédito.
Dá vontade de rir. Digam a estes senhores que desgovernam o nosso país, que é na Educação que deveriam apostar e não num moço que nada mais vai fazer que enviar uns emails, limitando-se a dar respostas-tipo conforme a situação.
Digam a estes senhores que são os modelos económicos que eles mesmos defendem que fomentam o aumento do crédito para o consumo.
Digam a estes senhores que deveriam ter feito jus à nomenclatura do seu partido aplicando medidas sociais, que fossem ao encontro das populações, e não medidas neo-liberais.
Ao fim ao cabo eles defendem o "seu povo", como os Amorins, os Belmiros, entre muitos outros que nem o nome sabemos.

É por estas e por outras que o país anda como anda.
Vá, votem na escumalha do PS ou PSD, e depois queixem-se ...

Sem comentários:

Enviar um comentário