quinta-feira, 1 de abril de 2010

O PCP em todo o lado - Loures


"Aqui há trabalho precário"...começando logo pelos técnicos ao serviço do património nacional: os arqueólogos.
Aproveito esta faixa para partilhar uma coisa que desconhecia totalmente.

Desde que aqui ando, e sabem bem onde, tenho ficado horrorizado com algumas coisas que se passam no mundo das obras. No inicio da obra, em Janeiro, grande parte dos trabalhos não estavam adjudicados. Desta forma, era necessário, por exemplo, constituir equipas de trabalho, compostas por serventes e pedreiros.

Todos vós conhecem bem a realidade dos centros de emprego e as suas filas.Bem, sem querer exagerar, posso-vos dizer que nunca tinha visto tanta gente à procura de trabalho (exceptuando, lá está, nos centros de emprego). A maioria eram africanos, alguns de leste, e ninguém, ou quase ninguém português. Todos à procura de um mísero trabalho pago a 2,50€/hora ou menos. E sabem qual foi o critério de admissão??Ai qual agência de modelos. Como podem calcular era o aspecto. O encarregado escrevia, e também fingia que escrevia, os nomes dos interessados, assim como os seus contactos. Aqueles que ele achava que sim chamava, os outros não. Alguém ainda se lembra das praças de jorna? Pois é. Por vezes as pessoas ficavam manhãs inteiras à espera que alguém se dignasse a falar com eles. Algo completamente surreal. E mais... A escolha era também feita de acordo com um critério de medo.Ou seja, quem é português fica imediatamente de fora. O português pode almejar ficar com os lugares de chefia.Para quem manda é problema.Assim, ficam os estrangeiros, alguns, que à partida não levantam problemas. Como se costuma dizer: "Trabalha e não estrilha"... Sabiam que estes senhores trabalham desde as 7h da manha até por vezes às 24h?Pois.Na maioria das vezes trabalham até às 20h/21h ou 22h....Lá depende da necessidade do patrão...É necessário cumprir prazos para os senhores banqueiros não perderam dinheiro.

CURIOSIDADE - Para terem uma ideia, nesta obra existem tapetes em alumínio que custam, nada mais nada menos, que €500 o m2. E ainda existem alguns -

Mais informações virão...quando tiver tempo para tal.

VIVA O PCP !!!
VIVA A CLASSE OPERÁRIA !!!

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo, vivemos num país que é uma vergonha, que vive de aparências, e de enganar o povo, e o povo pouco ou nada faz para melhorar, enquanto Mexias e outros tantos engordam bem as suas contas bancárias a nós sobra-nos as migalhas!

    Viva o PCP mesmo =D

    Lara Brito (turma de Arqueologia ;))

    ResponderEliminar
  2. http://aguasdosul.blogspot.com/2010/04/o-desastre.html

    ResponderEliminar