Pois é.Em Abril/Maio do ano de 2009 tive a oportunidade de trabalhar em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja.Missão: Acompanhamento arqueológico; Tarefa: Acompanhar máquinas na abertura de vala para a instalação de tubos PEAD e de betão para rega, para além dos caminhos associados aos tubos; Dono de obra: EDIA (Alqueva) ...Trabalho muito duro devido às condições climatéricas.Muito calor e agora muito frio e chuva.Enfim...Nada a que um arqueólogo não esteja habituado.Por outro lado, encontraram-se muitos vestígios arqueológicos, sendo a maioria deles achados importantíssimos e inéditos.Excelente trabalho de equipa.
Também conheci pessoas fantásticas vindas de norte a sul do país, incluindo ilhas.Braga, Marco de Canaveses, Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Coimbra, Azambuja, Montemor-o-Novo, Évora, Aljustrel, aldeias de Jungeiros, Olhas, Ruins e Gasparões (a primeira do concelho de Aljustrel e as três últimas do concelho de Ferreira do Alentejo), Ilha Graciosa (Açores), Beja, Sto André, Lisboa e Arroja, terra onde cresci (penso não me estar a esquecer de ninguém). Foram meses intensos de trabalho mas com muita alegria.Também foram meses de sacrifício, pois estive longe das minhas duas beldades.
Sinto saudades das pessoas com quem trabalhei ao longo destes meses.Desde os pedreiros aos serventes, dos manobradores aos topógrafos, não esquecendo o pessoal lá de casa.Mas a equipa de arqueologia ... ai esta equipa ... Saudades de todos.Muitas saudades de todos.Mas como alguém dizia o mundo é um open space com muitas varandas.Mais que certo é estarmos de novo juntos...Mas enfim, outra etapa se avizinha.
Pois é.Loures.Surgiu a possibilidade e como não podia deixar de ser tive que aceitar.Perto das minhas babes, perto de casa, mais salário e menos despesas.Perfeito.... Missão: Acompanhmento arqueologico; Tarefa: Hospital de Loures; Dono de obra: Mota-Engil.
Vamos ver ....
Deixo-vos algumas fotos destes últimos meses ..