sábado, 12 de dezembro de 2009

Weekend na Guarda ...


A nossa safa com tanto frrrioooo.... A casa de chá O Bule.
Torre de Menagem (o famoso castelo da Guarda)





Guarda (arruamentos)
Porta d´el-Rey

Igreja da Misericórdia
Rotunda em "G"

E Viva os Verdes!!! Viva a CDU!!!! (Guarda)
Serra da Estrela















Torre dos Ferreiros, com mais uma porta da cidade

Porta da Erva
Guarda (arruamentos)

Jardim (Frente ao museu)



Aproveitando o fim de semana grande a happy red family viajou até à Guarda para passar uns dias. Ficámos na Pousada da Juventude desta cidade bonita.As condições atmosféricas nos dois primeiros dias não foram as melhores, contudo aproveitámos ao máximo.Um frio de rachar, um nevoeiro constante, com muito vento e alguma chuva, foram os nossos acompanhantes...Nos dois últimos dias o sol já nos sorriu.

Fomos à Serra da Estrela...As minhas duas pequenas nunca tinham visto neve.Apesar de ser pouca já deu a brincar.Subimos por Seia até à Torre e fizemos um boneco de neve.Descemos pela Covilhã, sítio este que não tirámos fotos, pois sendo a terra de quem é não merece ficar para a prosperidade.Pelo menos nos nossos arquivos digitais.
Tenho que vos confessar que é uma dor de alma ver os inúmeros edifícios devolutos pela serra fora.Ao invés das casas tipo suíça que proliferam pelas encostas de manto ainda verde, as casas feitas em pedra, as fábricas brutais que outrora viveram grandes tempos, são agora esquecidas.A câmara da Covilhã ainda se dá ao luxo de colocar um outdoor junto a uma das suas freguesias a dizer "Aqui está a nascer a aldeia de montanha".E quem passa pensa, pelo menos nós pensámos assim, que se vai ver casas serranas, tipicamente beirãs, feitas em pedra,... Mas não.Viva os Alpes ou os Pirenéus !!!!!

Mas nem tudo é mau.Gostaria de ressalvar o quão simpáticas são as pessoas da Guarda.
Nunca fomos mal tratados, bem pelo contrário.Sempre muito atenciosos, nomeadamente as meninas da Pousada...Em todo o lado as pessoas falam, sempre com algum carinho.Não é por acaso que temos grandes amigos na Guarda.Aconselho vivamente, para quem não conhece, a visitar esta cidade e esta região lindas.

Em suma foram quatro dias muito bem passados.
Deixo aqui algumas fotos dos três, ou melhor, dos quatro. hehehehe

5 comentários:

  1. Anda uma gaja na net a cuscar os blogs da malta e de repente dá contigo e com a tua famelga toda... Beijinhos grandes e já agora um Excelente ano 2010

    ResponderEliminar
  2. True...cá andamos nas lides cibernáuticas..Os 3 mais um que aí vem.hehehe..

    ResponderEliminar