quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Reviver Tradições" - Canhestros, Ferreira do Alentejo











Neste último sábado a red happy family and friends foram a uma bela festa na freguesia de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo.

O tema era "Reviver Tradições".

O espaço estava decorado a rigor com barraquinhas associadas às actividades desenvolvidas na região(muitas delas creio já inexistentes).A loiça em barro, a cortiça, a caça, a pesca, o artesanato tradicional, a pastorícia, a moagem, eram algumas das actividades representadas nesta bela festa.Mesmo em frente a tudo isto estava o palco onde foram passando várias personalidades do mundo da música, servindo de exemplo o grandessíssimo Popo e as suas belas bailarinas.Este artista de renome é oriundo de uma outra terra chamada Figueira de Cavaleiros.Mas a populaça gosta e por isso dançou-se até às quinhentas.

A mais bela mocinha deste mundo fartou-se de dançar.Ai o sangue africano.Abanou, abanou e abanou.Mesmo já sendo tarde esta bela senhora aguentou-se como gente graúda.

Existia também um espaço para a criançada e um outro com jogos tradicionais.
Em suma foi uma grande festa.
Como dizia o meu grande amigo L.: "É uma espécie de feira"

E foi assim mais um weekend em família aqui para os lados de Ferreira.


POST SCRIPTUM:. Peço desculpa pela qualidade das fotos.As mesmas foram tiradas pelo meu telefone móvel e à noite.Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário